27 maio 2013

Você sabe o que é Loção Tônica ??



Muito se fala em Loção Tônica não é mesmo ?! Mas, você sabe pra que serve esse produto ?? Se a resposta for não, fique tranquila que hoje você aprenderá  de uma forma rápida e clara, tudo sobre tônico!

Pois bem, vamos começar... do começo é claro heheh! Loções tônicas e adstringentes, tem uma única função: limpar a pele com maior profundidade! Enquanto o demaquilante penetra apenas na primeira camada da pele, a loção tônica vai fundo e retira todas as impurezas do rosto, devolvendo uma textura mais lisa e macia à pele! Alguns tônicos não contém álcool na sua composição! Se tiver, é em baixa porcentagem, portanto agridem com menos intensidade à pele!

Se sua pele for extremamente seca, não é recomendado usar loção tônica, já que o produto deixará sua pele ainda mais seca! Se ela for seca ou normal, use tônicos livres de álcool ou com baixa quantidade na sua composição! Já se sua pele for oleosa, é recomendável o uso da loção adstringente, mas isso é assunto para um outro post :)

Confira abaixo algumas sugestões de produtos! 


1 - Loção Tônica 2 em 1 Neutrogena Deep Clean Energizing
2 - Tônico Suave Revitalizante Nivea Visage
3 - Loção Tônica Verídica It
4 - Loção Tônica Passo 2 Cuidados Básicos Natura Faces 
5 - Loção Tônica Natura Chronos

Como aplicar!
* Com o rosto seco, umedeça um disco de algodão com a loção tônica e passe suavemente pela pele! 
É importante não esfregar e evitar a região dos olhos! 
* Também fique atenta para não passar repetidas vezes na mesma região!

Pronto! Agora vocês já sabem pra que serve a loção tônica :)
Beijos Beijos e até o próximo post! Se cuidem!

Jessyca

2 comentários:

  1. uso um tonico da avon e eu acho MARAVIS, mas qnd eu nn tinha mta noção do que eu tinha que fazer pra limpar eu só passava o leite de rosas ou leite de colônia e dão o msm erfeito do da clearskin!!!!!!!!!! o meu já ta acabando, mas nn vou comprar de novo pq eu já arrumei uma opção mais barata e com o msm efeito!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca testei esse tônico da Avon! Eu cheguei a usar o leite de rosas mas depois de um certo tempo, minha pele ficou extremamente seca (devido a quantidade de álcool ser muito alta)!'
      Ai eu parei de usar e minha pele voltou a ser mista :)
      Beijos

      Excluir