31 janeiro 2014

Dicas válidas na hora de usar a mochila na escola!


Dando continuidade aos posts especiais de volta às aulas, hoje vim falar de um assunto que gera muita polêmica entre os estudantes: a mochila! Confesso pra vocês que sempre quis levar meus materiais dentro de uma mochila! Mas das duas uma: ou não encontrava uma que atendesse as minhas necessidades ou ficava sofrendo com dores nas costas e acabava desistindo de usar já no meio do ano! 


Caso você sofra com o mesmo problema, no post de hoje darei algumas dicas de cuidados que você deve tomar na hora de levar a mochila para a escola =)

Fique atenta ao tanto de coisa que você carrega na mochila! Segundo especialistas, o limite de peso da mochila é no máximo 10% do seu peso!
  • Só leve na mochila o que você REALMENTE vai precisar! Uma dica legal é antes de ir pra escola, tirar tudo que você usa pouco da mochila e deixar apenas o necessário!
  • Jamais pendure a mochila em um ombro só!
  • Nada de mochila solta viu?! O ideal é que ela tenha o tamanho certo e se encaixe perfeitamente em suas costas!
  • Na hora de escolher o modelo de mochila, opte pelo modelo que, de uma certa forma, distribua o peso nos dois lados do seu corpo!
  • Em relação as alças da mochila, elas devem ser macias, largas e acima de tudo, confortáveis para não machucar os seus ombros!
  • E por último mas não menos importante, deixe sempre os livros no fundo da mochila! Mas precisamente na parte que a costa fica encostada (ops! Isso fez sentido? kkk)

E ai, curtiram as dicas? Espero te ajudado de alguma forma =)
Beijos Beijos

Jessyca

Nenhum comentário:

Postar um comentário