21 agosto 2013

Colocando em ordem a sua penteadeira!


Tão importante como saber maquiar e criar looks lindoooooos de morrer é aprender as organizar os produtinhos de beleza! Afinal, se você é como eu e investe alto em maquiagem quer ao menos que seus produtos durem, não é mesmo? Por diversas vezes pensamos que, colocar nossas maquiagens em um cantinho qualquer, não vai interferir na vida útil do produto! Sinto dizer que isso está fora de cogitação!
Para esse problema, a verdade é uma só: não podemos esquecer que maquiagem estraga e se for armazenada em local inapropriado, pode acontecer do produto durar bem menos que o indicado na embalagem! 


Pois bem, foi pensando em lhe ajudar que, hoje darei alguns dicas de como armazenar, classificar, limpar e trocar sua maquiagem, resultando assim, num aumento significativo na vida útil dos seus queridinhos rsrs! Vamos lá começar ?! :)


ARMAZENAMENTO: Na hora de armazenar, procure manter seus produtos em uma penteadeira, gaveta, caixa de acrílico e até maleta em local fresco e arejado! Evite ao máximo guardá-los no banheiro pois a umidade do ambiente pode estragar os produtos! Também vale lembrar de abrir o recipiente escolhido de vez em quando (mesmo que você não vá usar os produtos), só para deixar o ar circular! É importante também guardar os produtos sempre com a embalagem pois você precisa acompanhar a data de validade deles e a mesma está localizada apenas na embalagem.


CLASSIFICAÇÃO: Para facilitar a sua vida, separe os produtos básicos (aqueles que você usa no dia-a-dia) dos itens que você usa raramente! Uma boa pedida é a maleta de maquiagem ou até mesmo uma necessaire! Surgiu um imprevisto e você tem apenas 5 minutinhos para se maquiar, já sabe onde todos os seus produtinhos estão! Simples e prático né ?!


LIMPEZA: Um item de maquiagem bem peculiar e bem conhecido, por sinal é o pincel! Por exigir as vezes um certo investimento, acabamos pensamos que esse item deve durar a vida toda e mais um pouco, né ?! Infelizmente não é assim :( Por acumularem restos de produtos, podem acabar acarretando uma série de problemas (até espinha, viu ?!) A mais prejudicada nessa história sabe quem é ?? A nossa pele! Por esse motivo, eles devem ser lavados à cada 15 dias ou toda vez que achar necessário!


A lavagem é bem simples: 
  • Umedeça as cerdas do pincel com água corrente! É importante molhar apenas as cerdas e não o cabo;
  • Coloque um pouco de shampoo na palma da mão;
  • Faça movimentos circulares com o pincel até sentir que o pincel liberou toda a maquiagem
  • E por fim, enxágue o pincel, deixando a água cair no sentido das cerdas (Lembre-se de nunca fazer o oposto, das pontas em direção ao cabo);
  • Na hora de secar coloque-os na horizontal sobre uma toalhinha e deixe-os secarem naturalmente (e tenha certeza que eles estão completamente secos pois o ambiente úmido é 10x mais favorável ao surgimento de fungos e bactérias) *---*


RENOVAÇÃO: Eu sei como é difícil se desfazer daquilo que a gosta mas ao menos tente um vez por ano renovar os seus produtos! Veja se a cor, o cheiro e a textura ainda permanecem os mesmos :) 

E ai, o que acharam das dicas ?? Gostaram ?? Tem alguma dica que eu não comentei acima e você acha super importante compartilhar ?? Me conte!
Beijos Beijos

Jessyca

2 comentários:

  1. nossa eu to em dia com a organização das minhas makes!!!!!!! mês passado fiz a limpa em td e fiquei apenas com uma nécessaire com uns 30 produtos!!!tem gnt q so joga maquiagem após 2 anos de uso, mas eu faço assim:

    base: uso por 6 meses,esse eh o tempo indicado por dermatologistas pq a gnt pode ter comprado uma base hj e tem validade ate 2016, porem a validade eh contada 6 meses a partir da data em que o produto foi aberto!!!

    po: 2 anos

    corretivo: 1 ano

    blush: 2 anos

    sombra: 2 anos

    mascara/lápis/delineador: 6 meses

    batom: 1 ano

    primer: 1 ano

    bezô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ficar de olho mesmo nessas datas ^^
      Beijoooo

      Excluir