12 novembro 2012

Dicas para ter unhas mais saudáveis e bonitas!

Para sair por ai desfilando com unhas incríveis, é preciso bem mais que esmaltes com cores super tendência. Alguns certos cuidados são essenciais para unhas saudáveis.
Separei as melhores dicas para vocês. Vamos ver ?

unhas.jpg (481×348)

HIGIENE
Para evitar as temidas micoses o ideal é ter seu próprio kit manicure e mantê-lo sempre higienizado. Caso não tenha, fique de olho se a profissional esterilizou bem no material na hora de fazer suas unhas. Outra dica é não usar somente sapatos fechados, deixe seu pé respirar de vez em quando.

PARA FORTALECER
Hoje no mercado, existe uma enorme gama de produtos que ajudam a fortalecer a unhas. Invista nas bases fortalecedoras que tenham em sua composição vitaminas, álcio, queratina, colágeno e óleos essenciais, que ajudam e muito, a deixar suas unhas saudáveis e fortalecidas, evitando a quebra e descamação.

CUTÍCULAS BEM HIDRATADAS
Não tirar as cutículas já virou lei para muitas mulheres. Pois bem, já que essa película protege a saúde das unhas e a ajuda a mantê-las mais fortesO certo seria empurrá-las com bastante cuidado para ficar com o formato mais bonito. Já existem certos produtos no mercado que evitam o ressecamento, deixando as cutículas bem mais hidratadas. 

PÓS - ESMALTAÇÃO
Um item indispensável para quem quer ficar com o esmalte na unha por mais tempo é o Top Coat. Eles atuam na durabilidade do esmalte, combatem as temidas bolinhas e ajudam no tempo de secagem. Um único produto com várias funções :)

ALIMENTAÇÃO
De nada vai adiantar passar esse monte de produto e tomar todos os cuidados se você não prestar atenção na alimentação. Verduras, frutas e cálcio vão colaborar (e muito) para a saúde das suas unhas e deixá-las bem mais bonitas ^^

E mais uma dica: Para as unhas ficarem mais fortes, elas precisam ''respirar''. Por isso, tente não passar esmalte nela pelo menos uma semana . Eu sei que para algumas mulheres é super complicado fazer isso mas, pelo menos tente. Se você acha uma semana tempo demais para ficar sem esmalte nas unhas, pode reduzir para três dias. Assim, quando você se acostumar, pode ir aumentando os dias e garantir unhas bem mais fortes e bonitas!

Gostaram das dicas ??
Um beijo e até a próxima.

Jessyca

Nenhum comentário:

Postar um comentário