19 novembro 2012

Dica de Decoração: Arranjos de Flores!

Vamos começar a semana com dica de decoração ??
Vasculhando o nosso bom e velho Google, encontrei uma matéria no site MdeMulher, falando sobre arranjos de flores.
Não sei vocês mas, acho que, um simples arranjo de flores dá uma nova cara a qualquer cômodo da casa. É  bem provável que, quando tiver meu apartamento, ele tenha pelo mínimo, um bom arranjo para melhorar o ambiente.
Já li que, as flores por si só, trazem paz, energia positiva, muita inspiração e alegria para o local. Mas o problema é que, as vezes, não temos espaço disponível para acomodar nem mesmo sequer um pequeno arranjo.

SEUS PROBLEMAS ACABARAM (sorry, me empolguei kkk)
Separei algumas fotos com ideias super bacanas para quem tem pouco espaço no apartamento/casa mas quer ter um arranjo de flores para alegrar o ambiente. 
Vamos conferir ??

vasos-para-que-34038.jpg (620×372)

Um ótima ideia, é colocar o arranjo de flores dentro da gaveta do criado-mudo, do guarda-louça, e etc. O bom é que, a gaveta, esconde a vasilha com água. 

vasos-para-que-34036.jpg (620×372)

Sabe aquele jogo de xícara super lindo que você tem muiiiita pena de usar ?? É só enfeitá-lo com flores e colocar na sua mesa de trabalho por exemplo. Garanto que o ambiente ficará muito mais leve.

vasos-para-que-34026.jpg (620×372)

Outra dica legal, é pegar aquelas garrafas de vidro, de diferentes formatos, que você não usa e não sabe o que fazer com elas, colocá-las sobre uma mesa, e enfeitar cada garrafa com (se possível) várias espécies de flores. Sua mesa ficará com outra cara.

vasos-para-que-34029.jpg (620×372)

Acabou o óleo de azeite e vai jogar a lata fora ?? Calma que tem solução. É só enfeitar com flores e ainda adicionar um barbante na borda da lata. Olha como o arranjo fica com outra cara.

vasos-para-que-34032.jpg (620×372)

Um porta-ovo também pode virar um lindo mini vaso. É só decorá-lo com suas flores preferidas.

vasos-para-que-34031.jpg (620×372)

Mais uma ideia criativa. Uma jarra de vidro foi decorada com flores. A ideia é colocar um copo com água dentro da jarra para ajudar a sustentar as flores. Para esconder o copo, foi cortadas rodelas de laranjas e posicionadas para que o copo não apareça. Ficou lindo né ?!

vasos-para-que-34027.jpg (620×372)

Uma única lâmpada virou um mini vaso. Depois de terem a base serradas e lixadas, foram posicionadas, garantindo um capricho ao local.

vasos-para-que-34024.jpg (620×372) 
Uma boa opção para quem tem bicicleta e guarda na sala, na área da casa, no jardim, é colocar uma caixa de madeira com várias flores, na garupa da bicicleta. Olha como a bike fica com outra cara.

vasos-para-que-34025.jpg (620×372)

Aquela cadeira que você não usa mais pode se transformar em um lindo vaso. Fica um arraso, dentro ou fora de casa.

vasos-para-que-34035.jpg (620×372)

Aqui a ideia é pendurar com fitas de cetim, diversas garrafas de vidro, e em cada uma delas acomodar flores, como por exemplo, a margarida. Fica lindo.

vasos-para-que-34037.jpg (620×372)

E a última dica de hoje é, sabe aquela forma de bolo que você não usa mais ?? Tente apoiar as flores, por cima de uma ''grade'' construída com galhos finos. A água será depositada dentro da própria forma.

Gostaram das dicas ??
Viram como é fácil, mesmo tendo pouco espaço em casa, ter um arranjo de flores. 
Não esqueçam de sempre trocar a água do arranjo viu.
Um beijo e bom começo de semana.

Jessyca

2 comentários:

  1. Olá Jessica, lindo seu blog e interessante.
    postei algumas fotos na minha página ok?
    Continue. Sucesso. Bjss
    https://www.facebook.com/TaniaSorrinoPaisagismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico super feliz em saber que gostou do meu cantinho! :)
      Tudo bem linda ^^
      Beijos e volte mais vezes viu ?!

      Excluir