15 janeiro 2013

Tradutor Fashion!

Olá pessoal!
Todo mundo sabe que existem vááááárias tendências que insistem em invadir nosso guarda-roupa (no bom sentido claro kkkk).
São tantos nomes pra decorar que chega a dar um nó na nossa cabeça. E foi pensando em auxiliá-los que hoje, resolvi fazer uma lista dos nomes de algumas tendências e resumidamente o que quer dizer cada uma.
Preparadas ?? Então vamos lá ^^

rihanna-today-show-listras-hot-pant-got-sin-01.jpg (600×850)

TENDÊNCIA HOTPANTS:  Queridinha das celebridades como a Rihanna (foto acima), a peça é um short curto e com a cintura no lugar. Foi lançado em Londres nos anos 60 pela estilista Mary Quant. Ela se inspirou nos trajes de banho das pinups. E a moda continua até hoje firme e forte!

amaroo1-640x320.jpg (640×320)

TENDÊNCIA MULLET: Essa é mais conhecida. (Quase) todo mundo está aderindo à moda das saias mullets, tanto que nas ruas e nas lojas não faltam modelos. São as saias e os vestidos mais curtos na frente e mais compridos na parte de trás. Eu simplesmente A-M-O essa tendência!

25.jpg (580×450)

TENDÊNCIA BRETON STRIPES: São as listras horizontais em azul e branco, que viraram um clássico depois de serem usados por marinheiros. Quem trouxe a estampa foi a francesa Coco Chanel, no começo do século 20.

Blaaair.jpg (538×437)

TENDÊNCIA PRETTY: O estilo está ligado aos antigos uniformes das escolas norte-americanas. "Preppy" é abreviação de preparatório em inglês, relacionado em jovens que estão saindo do colégio para entrar em conceituadas universidades, ou seja, são jovens de grande poder aquisitivo, que usam roupas de corte clássicos, de cores neutras ou uma cor forte no look, tecidos nobres e etc. Pra mim, a principal representante dessa tendência é sem dúvida nenhuma a Blair Waldorf. Super a cara dela né ?!

peekaboo+lace+trend+for+fall+09+paris.jpg (449×340)

TENDÊNCIA PEEK A BOO: O jeito certo de falar é ''picabú''. É o nome da brincadeira de esconde-esconde. Resumindo, são peças que têm recortes preenchidos com tecidos transparentes. Mostra, mas não tudo!

cut-out-tendencia-verao-vestidos-04.jpg (570×383)

TENDÊNCIA CUT OUT: Parece a ''peek a boo'', mas aqui não existe tecidos transparentes por baixo. A roupa tem recortes e fica vazada, com a pele à mostra. Nenhum tecido mesmo!

peplum1.jpg (733×450)

TENDÊNCIA PEPLUM: Outra tendência que invadiu nosso guarda-roupa e várias celebs estão usando. É aquele babado parecido com uma saia rodada bem curta preso na cintura. Aparece não só em saias mas também em blusas e casaquinhos. Já quero a minha hahahah.

cap-toe-shoes.jpg (797×549)

TENDÊNCIA CAP-TOE: A palavra vem de ''capinha de dedo'', em inglês  É outro clássico criado pela genial Coco Chanel. Sapatilhas, scarpins e botas ganham biqueiras metalizadas ou coloridas. Uma super tendência!

jegging11.jpg (518×400)

TENDÊNCIA JEGGING: É a calça legging feita com jeans fininho e cheia de elástico!

264189d1273093263-alexa-chung-white-shirt-black-pants-met-costume-institute-gala-benefit-5-3-10-alexachung_met_gala_050310_a-6-.jpg (2000×3000)

TENDÊNCIA BOYISH: Outra palavra inglesa. O termo, que significa ''de menino'', vale para peças do guarda-roupa masculino que foram adaptadas para as mulheres. Alguns exemplos do estilo: sapato oxford, mocassim, gravata, paletó e colete.

tendência-top-cropped-verão-2013-sapatilha-1.jpg (1148×977)

TENDÊNCIA CROPPED: E a nossa última tendência de hoje! O nome vem do verbo ''crop'', que significa ''cortar'', em inglês. Nas blusas e nos moletons, as peças são cortadas na altura do umbigo, mostrando a barriguinha. Tem também a calça cropped, em que a barra fica na altura da canela. O charme é usar dobradinha!

E ai pessoal curtiram o ''Tradutor Fashion'' ??
Qual tendência é a sua preferida ??
Um beijo e até a próxima.

Jessyca


Fonte: Revista Capricho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário