08 fevereiro 2013

Especial Carnaval: Cinco dicas para fazer a maquiagem durar mais!

Olá amores!
Quem ai está animada para o carnaval ?? Ou para o feriadão de cinco dias ??
Essa semana, já saiu vários post referentes ao carnaval! Já dei sugestões de maquiagens, de unhas...
E hoje estou aqui mais uma vez para ajudar vocês que vão pular o carnaval!
Um dos dilemas básicos que afrinje as mulheres nessa época é: Será que minha maquiagem vai durar no carnaval ??
É bem provável que, por causa do calor, a maquiagem tende a escorrer e a borrar com mais facilidade L
Pensando em resolver de uma vez por todas esse dilema, abaixo vocês conferem cinco dicas, ou melhor, cinco estratégias para serem adotadas para prolongar a fixação da maquiagem (de uma vez por todas!)
Se prepare e vamos lá! :DD

passo_base_quarteto_aquarela(2).jpg (520×390)

Dica 1 – Pele
A melhor saída aqui é usar uma base suave, com FPS para proteger a pele dos raios ultravioletas. O corretivo deve ser cremoso, pois adere melhor e tem boa cobertura. No final, o truque de mestre é borrifar água termal ou – melhor ainda – um bom fixador de maquiagem. Aplique o produto fazendo uma letra “X” e, em seguida, um “T” no rosto para distribuir a névoa uniformemente. AHHH! Também vale apostar em um bom primer, que ajuda (e muito!) na duração da maquiagem! É só aplicar antes da base!
OBS.: Se sua base não tem proteção solar, não se esqueça de se proteger sua pele e aplicar um protetor solar facial! Lembre–se, saúde em primeiro lugar ;)

1 - Base Spray Airflash Dior 
2 - Corretivo Studio Finish M.A.C
3 - Primer Facial Alta Definição, Make B. O Boticário
4 - Primer Facial Koloss
5 - Corretivo Cremoso Duda Molinos
6 - Fixador de Maquiagem Charming
7 - Fixador de Maquiagem Fix Plus M.A.C
8 - Primer Facial HD Tracta
9 - Primer Facial HD Vult

aplicando-_1350653543770.jpg (464×315)

Dica 2 – Máscara para cílios
Além de recorrer à máscara à prova d’água, que tem longa duração e evita borrões ao longo dia, antes de aplicá-la vale usar um primer para cílios. O produto em geral é branco e lembra um rímel comum. Além de dar mais volume e fazer o make durar, alguns deles possuem ativos que auxiliam na hidratação e também no crescimento dos pelos.

1 -  Máscara Pro Volume XXL à prova d'água Maybelline
2 - Máscara Alongadora para Cílios à prova d'Água Color Trend
3 -  Máscara de Volume para Cílios à prova d'água The Colossal Maybelline
4 - Máscara de Volume para Cílios à prova d’água Super Shock Max Avon
5 - Máscara de Volume Modulável para Cílios à prova d'Água Hipnôse Watterproof Lancôme

foto+3.bmp (850×528)

Dica 3 – Sombra
Para a folia, evite sombras cremosas, que vão embora com o suor. Prefira as versões secas/compactas e, ao finalizar o make, salpique um pouco de pó translúcido na região dos olhos. Por ser transparente e bem sequinho, maximiza o resultado e não interfere na cor. Aplique uma pequena quantidade usando um pincel gordinho. É infalível!

1 - Pó Translúcido Vult
2 - Duo de Sombras 9 Vult
3 - Quarteto de Sombras Artist Palette Noite Contém1g make-up
4 - Sombra Unitária Yes Cosmétics

7.jpg (1181×780)

Dica 4 – Lápis
Melhor do que contornar a linha d’água dos olhos com lápis preto é usá–lo na raiz dos cílios inferiores, do lado de fora. Principalmente nessa época do ano, o efeito dura mais e fica bem marcado e chamativo. Vale passar um cotonete por cima do traço, para esfumar (o que também evita que a cor escorra).

1 - Lápis Preto Ultra fixação à prova d'água Jequiti
2 - Lápis Preto Mega Impact à prova d'água Avon
3 - Lápis Preto Aqua Eyes à prova d'água Make Up For Ever

analima_joaobocaletto_f_014.jpg (779×500)

Dica 5 – Batom
Um truque certeiro que faz o batom durar: antes de tudo apague os lábios com base ou um pouco de corretivo. Depois, passe um hidratante labial e espere secar. Espalhe um pouco de pó solto por cima e só depois aplique o batom. Assim, você mantém a durabilidade e não corre o risco de deixar os lábios com aspecto ressecado.

1 - Benetint Lip Balm Benefit
2 - Hidratante Labial  EOS Lip Balm
3 - Hidratantes Diversos Nivea
4 - Hidratante Labial  Dailus
5 - Hidratante Labial Sabrina Sato Yes Cosmétics
6 - Diversos Batons (Avon, Natura, M.A.C, Vult)


Quero ver minhas leitoras lindas e queridas ARRASANDO!!! Mas com responsabilidade viu ?!
Beijos Beijos
Jessyca

6 comentários:

  1. amei as dicas, mas pra quem for seguir no corretivo o studio finish acumula pakasssss.... já testei o de uma tia que eh um vdd panda fora da floresta então ela investe pesado no corretivo (se dependesse dela ela dormiria com corretivo na cara so pra qnd acordar de manha nn tomar um susto com a pandisse) ele tem uma cobertura suuuuuuuuuuper pesada(nn fica taaaaaaaaaao natural)dura bastante mas ele acumula muuuuuuuuuuuto tbm, acho que seria melhor se fosse um corretivo mais liquido!!! os: ele foi o único da mac que eu já experimentei, qnd a minha tia comprar o pro longwear(#oremos) eu vou na casa dela so pra testar (#SobrinhaCaraDePau)

    a colossal waterproof é mara, mas a q nn é me deixou um panda

    tenho mto vontade de comprar essa paletinha da contem 1g (na versão dia) mas ela eh caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarah

    lápis mega impact eh mto bom!!!!!!! tenho mta vontade de testar esse da jequiti, mas eu comprei uma vez um duo de gloss/batom que me deixou decepcionada :( e pra mim a primeira impressão eh a que fica

    da parte dos lábios eu nunca usei nenhum destes citados que durasse mto (nunca usei nenhum da mac nem da vult) mas gst mto dos batons da linha extralasting da avon duram mto!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive vontade de testar o studio finish da MAC! Gente, ele tem cara que cobre horrores :) Também nunca testei nenhum batom da MAC e nem da Vult! Tenho vontade de comprar algum da Vult mas aqui na minha cidade, os produtos da Vult aumentaram absurdamente o preço! O que antes eu pagaria R$9,99 (fui burra e não comprei!) agora eu pago quase R$16 reais em um batom! Eu acho muito caro para um produto que eu quase não uso! Se fosse um gloss, ai sim eu daria já que eu uso todos os dias :)
      Bjs

      Excluir
    2. e cobre mto!!!!!!!!!! to esperando a minha tia comprar o pro longwear pra mim ir lá e testar!!!!!!!! ela tinha um que tapava td tbm erao full cover da mufe só que esse eu nn testei pq na época eu nn usava make :(

      olhaaa isso to passada com a diferença dos preços!!!!!!! malditos impostos::::::::::::


      http://www.beautybay.com/urbandecay/Urban-Decay/_/N-19Z1z140co?Ns=P_ProductUKPrice%7c1&sa=true

      Excluir
    3. OMG :O Você viu o preço da Naked Basics ?? Tá muito barato :O

      Excluir
    4. pois é tbm achei bem barato!!!!!! mas ainda nn me encantei pela pela basics, mas os "pais" dela já são mto amor!!!!!!!!!

      acho absurdo os impostos do brazil!!!!!!!!! tipo é uma diferença que dava pra comprar dois produtos!!!!!!! tbm acho um absurdo os preços de algumas marcas nacionais tipo contem eles tem uma base a velvet que custa uns 160 reais, tipo a teint miracle da lancôme custa uns 170 no brasil, eu acho mto caro pra uma base nacional que transfere deeeeeeeeeemais!!!!!!! eu paguei 49 na timewise chorando!!!!!!!!!!! mas valeu cada centavo!!!!!!!
      e a da lancome ainda tem uma parada de ser iluminadora!!!!!! acho estranho :/

      Excluir
    5. Ahhh já eu me encantei perdidamente pela Basics :) Ela é muito linda!
      Verdade, os impostos no Brasil são um horror! As vezes pagamos duas vezes o mesmo valor e nem sabemos! Aff, já me estresso com isso kkkkk!
      Beijão linda!

      Excluir