17 junho 2013

Conheça os tipos de pincéis e saiba qual a funcionalidade de cada um!



Ultimamente, venho recebendo alguns pedidos para fazer um post dedicado apenas para falar de pincéis! E finalmente esse dia chegou \o/ Tenho que confessar uma coisitcha: sou simplesmente FANÁTICA por pincéis hehehe! Sou daquelas que, sempre está necessitando de mais pincéis (e  pior que é verdade viu ?!) kkkk! Mas enfim, meu amor por pincéis começou quando conheci esse mundo de maquiagem e afins! Sonho um dia em ter uma penteadeira cheia de centenas de pincéis! Tá, pode-se considerar um exagero da minha parte mas quem trabalha com isso, é necessário ter um bom kit de pincéis à mão! Mas, e para quem está iniciando ?? Rola um super kit ?? 



pinceis.jpg (537×447)

Bom, acho que não é necessário (pelo menos por enquanto) investir em um super kit com 300 pincéis, por exemplo! Para começar, a dica é investir em um jogo de pincéis básicos, que vão servir para variadas funções! Mas, antes de sair comprando seu kit (ou pincel unitário), saiba pra que serve cada pincel!


A maioria dos pincéis para base são feitos com cerdas sintéticas, para melhor retenção do produto! Você pode adquiri-lo em formato língua de gato (1), de topo reto e chanfrado (2), de topo reto e sem cortes (famoso Flat Top) (3) ou então pode optar pelo duo fiber que é feito tanto de cerdas sintéticas (fibra branca) quanto de cerdas naturais (fibra preta) (4)! 

1 - Pincel para Base UBU Glow Stick
2 - Pincel de Base e Corretivo nº 08 Vult
3 - Pincel Flat Top Belliz
4 - Pincel para Base Duo Fiber nº 11 Vult


Possui cerdas sintéticas macias e firmes! A maioria dos pincéis para corretivo possuem um formato estreito e finalizam em curva (1) (2) (4), tudo para alcançar as áreas localizadas do rosto! Mas você pode encontrá-lo em formato pontudo e arredondado (3)! Escolha o que melhor se adapta ao seu formato de olho!

1 - Pincel para Corretivo UBU Glow Stick
2 - Pincel para Corretivo W-106 Macrilan
3 - Pincel para Corretivo ECOTOOLS
4 - Pincel para Corretivo Avon



Geralmente feito com cerdas naturais e super macias, é grande e fofo, tudo para deslizar com mais facilidade pelo rosto e áreas ao redor do nariz e olhos! Além disso, retém bastante produto e dá ótima cobertura na aplicação! Você pode usar tanto para aplicar pó solto, quanto para pó compacto! O melhor pincel para levar na necessaire, é o kabuki (1) pois é compacto e possui a mesma densidade que o grande!

1 - Pincel Kabuki para Pó Facial Avon
2 - Pincel para Pó Facial  14 Dailus
3 - Pincel para Pó Facial Macrilan
4 - Pincel para Pó Facial Belliz


Pincéis com cerdas na diagonal (3) ou cerdas arredondadas (2), também podem ser usados para aplicar pó bronzeador no rosto! Mas, se você preferir os mais precisos, escolha um que possua uma certa ponta (1)! Ele se encaixa perfeitamente nas "covinhas" do rosto, deixando o contorno mais concentrado!

1 - Pincel F25 Sigma
2 - Pincel ECOTOOLS
3 - Pincel Chanfrado  17 Dailus 


O mais conhecido entre todos com certeza é o mais fofinho e com cantos arredondados (1)! Mas no mercado, existem pincéis com o mesmo formato, só que menores e com cerdas suaves (2), tudo para haja uma concentração de produto nas maças do rosto! Há também os com o corte chanfrado (3), que dá uma maior precisão na hora da aplicação!

1 - Pincel para Blush Real Techniques
2 - Pincel para Blush Belliz
3 - Pincel para Blush W-102 Macrilan


Em relação a esses pincéis, só invista se realmente for usar iluminador! Se não, prefira investir em outro primeiro! O mais indicado por profissionais é o pincel leque ou vassourinha (3)! Possui cerdas macias e com bastante espaçamento entre elas, serve tanto para aplicar iluminador, quanto para retirar os resíduos de produto que caíram sobre a pele! Você pode aplicar tranquilamente com um pincel de aplicar sombra menor (2) ou com um pincel mais pontudo (1)!

1 - Pincel F25 Sigma
2 - Pincel para Aplicação de Sombra Avon
3 - Pincel Leque ou Vassourinha


O pincel para aplicação de sombra deve ser macio e ter cerdas curtas e chatas (1) (2)! Mas, você também pode usar a famosa esponjinha (3) para depositar a sombra sobre a pálpebra! Quanto ao pincel para esfumar, o ideal é que ele tenha cerdas mais arredondadas e que seja um pouco mais longas do que o pincel de aplicar sombra! Esse formato ajuda e muito na hora de esfumar a parte externa da pálpebra!

1 - Pincel para Aplicação de Sombra Avon
2 - Pincel para Aplicar Sombra  8 Dailus
3 - Pincel Esponjinha  1 Dailus Á
4 - Pincel para Esfumar W- 905 Macrilan
5 - Pincel E25 Sigma


Outro pincel que eu só recomendo se você for realmente fazer uso é o pincel para lábios (1)! Assim, é bom ter na coleção ? É, mas não precisa investir logo de cara nele! Possui cerdas sintéticas para não acumular tanto produto e mais achatadinhas e pontiagudas (2)! Este pincel garante máxima precisão na hora de aplicar por exemplo um batom vermelho divo, já que ele deixa o contorno mais natural! Agora um pincel que você realmente precisa ter, é um para delinear! Os chanfrados (3) são os mais conhecidos e indicados para essa técnica! Com ele, você pode aplicar tanto delineador líquido, quanto em gel! Agora, em relação ao pincel mais fininho de precisão (4), ele é o mais indicado para quem trabalha com delineador em gel! 

1 - Pincel para Lábios 6 Dailus
2 - Pincel para Lábios nº 01 vult
3 - Pincel Chanfrado para Delinear ES13 Pink Gloss
4 - Pincel para Delineador em Gel 


E por último (juro que está acabando kkkk) temos aqueles pincéis que não é preciso investir de cara! Eles são essenciais, mas nada que outro pincel não cumpra a função! O primeiro que separei foi o kabuku (1)! Típico pincel de cerdas naturais, é compacto e denso, perfeito para quem quer mais espaço na necessaire! Com ele, você pode aplicar blush, pó facial e pó bronzeador! E por último vem a escovinha para pentear tanto a sobrancelha, quanto os cílios! Esse pincel ajuda na finalização do desenho da sobrancelha e no acabamento dos cílios!

1 - Pincel Kabuki Yves Rocher
2 - Escova de Sobrancelha/Pente para Cílios Duda Molinos

Ufa! Quanta coisa hein pessoal ?! Heheh! Juro que tentei compactar o conteúdo o máximo possível! Pronto! Agora todo mundo conhece cada pincel e sabe sua funcionalidade :) Espero muito que voces tenham gostado :)
Ainda restou alguma dúvida ?? Deixem seus comentários!
Beijos Beijos

Jessyca

Nenhum comentário:

Postar um comentário