05 junho 2013

Você sabe o que é Loção Adstringente ?

Semana passada vocês aprenderam mais sobre a loção tônica não é mesmo ?! Mas, e a loção adstringente ?? Será que são o mesmo produto ?? Será que eles tem a mesma função ?? Será que.... tudo isso e muito mais vocês conferem no post de hoje :) 


Antes de tudo, tanto loção tônica como loção adstringente tem a mesma função, que é limpar a pele com maior profundidade! O que distingue um produto do outro, é a porcentagem do álcool presente! Na loção tônica como eu já comentei com vocês, a porcentagem de álcool é bem baixa e portanto agridem bem menos a pele! Já os adstringentes possuem uma quantidade de álcool bem significativa e portanto são indicados para quem tem pele oleosa ou para quem faz algum tratamento específico! Os dois possuem os mesmo componentes, o que muda é a quantidade de álcool presente em ambos! Mas, dá onde vem o nome "adstringente" ?? 

Adstringir significa comprimir, o que significa que uma loção adstringente promove a contração dos poros! Por terem álcool na sua fórmula, são mais indicados para quem tem tendência à acne! Mas, não vale cair na tentação e aplicar muitas e muitas vezes a loção sobre a pele! Lembrando que o álcool resseca demais a pele e se usado com muita frequência pode ocorrer do que chamamos de rebote (quando o organismo passa a compensar a perda da oleosidade natural da pele)! Por isso, antes de usar qualquer loção, veja o teor de álcool que o produto possui e se puder, procure seu dermatologista! 

Confira abaixo algumas sugestões de produtos! 


1 - L'oréal Pure Zone
2 - Loção Tônica Revitalift - L'oréal
3 - Adstringente de limpeza profunda para pele sensível - Clean&Clear
4 - Adstringente Granado
5 - Clearskin Avon
6 - Adstringente de limpeza profunda não oleoso - Clean&Clear

Pronto! Agora vocês já sabem pra que serve a loção adstringente :)
Beijos Beijos e até o próximo post! Se cuidem!

Jessyca

Nenhum comentário:

Postar um comentário